Bacharelado

8 Semestres

Matutino

Ceres

Apresentação do Curso

Educação de qualidade na melhor faculdade do interior de Goiás!

 

A partir de um currículo atualizado que atende as Diretrizes Curriculares do curso, os alunos da Facer Faculdades são formados para atuarem como Farmacêuticos Generalistas na produção de medicamentos e controle de qualidade de alimentos, na manipulação e dispensação de medicamentos em farmácias comunitárias e hospitalares na área das análises clínicas.  

 

O egresso terá adquirido durante o curso conteúdos e habilidades que possibilitarão sua atuação como Farmacêutico Generalista em farmácias e drogarias, em indústrias de medicamentos e alimentos e em laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, na vigilância sanitária de serviços e produtos, e na docência superior, desenvolvendo nestes locais atividades de dispensação e manipulação de medicamentos, análise e controle de qualidade de alimentos, processamento e avaliação de exames de laboratório, fiscalização de serviços de saúde em geral, com ênfase em estabelecimentos farmacêuticos, e na fiscalização da produção de alimentos, entre outras.

Sobre o Curso

O Curso de Farmácia capacita  o aluno ao estudo da composição e dos processos produtivos de medicamentos, cosméticos e alimentos industrializados. O farmacêutico pesquisa e prepara medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal, examina e testa substâncias e princípios ativos que entram em sua composição e observa as reações provocadas no organismo. Registra novas drogas, distribui e comercializa os produtos e verifica se chegam ao consumidor dentro das normas sanitárias. Em laboratórios de análises clínicas, pesquisa, registra e realiza exames clínico laboratoriais e toxicológicos para auxílio do diagnóstico e acompanhamento de doenças. Em farmácias, distribui medicamentos e prepara fórmulas personalizadas.  O curso permite ainda a realização de perícias, a emissão de pareceres e a realização de consultorias nas áreas de formação.

Mercado de Trabalho

Segundo o Conselho Federal de Farmácia existem hoje 78 áreas de atuação para o graduado em farmácia, o que torna um dos cursos com maior possibilidades de realização profissional. Nos últimos nos houve um crescimento nas áreas da industria de medicamentos e cosméticos. Houve ainda a aprovação de legislações que obrigam a contratação deste profissional em todos os estabelecimentos nos quais o graduado pode atuar. Segundo o Sindicato dos farmacêuticos do estado de Goiás o piso salarial para o ano de 2015 foi estabelecido para a jornada de 44 horas semanais em R$ 3675,00, vale ressaltar que este valor é o mínimo e não existe teto salarial.

Matriz Curricular

Matriz Curricular não disponível.

Atividades Acadêmicas


Espaços

Contatos

Av. Brasil, Qd 13 Morada Verde, Ceres-Go

(62) 3323-7500